quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Sobre Banhos e Casa de Avó

Viajar, visitar parentes, nunca fez parte do meu cotidiano.
Mas desde que comecei a fazer faculdade, morar em uma cidade relativamente grande (se comparada a minha pequena Orizona), se tornou algo comum pra mim.
E neste último fim de semana, na falta de dinheiro decidi ir visitar minha avó, que mora em Anápolis-GO.
Penso que a visita não foi exatamente a ela, e sim a meu primo depressivo, que estava sozinho em casa, e cogitava companhia.
Ficar na casa de outra pessoa é algo que levo com tamanha naturalidade que não percebo sequer o quanto sou folgado mesmo estando em um lugar ao qual não pertenço.
Todavia, sempre tem uma parte que me intriga.

Tomar banho em uma casa que não é a sua é uma experiência única de terror.
Várias vezes me acontece de estranhar a quantidade de xampu em cima da pia, ou o quanto algumas pessoas gostam de guardar sabonetes ressecados.
E quando tais sabonetes se encontram cheio de fiapos de cabelo, e você fica se perguntando se seria os pelos pubianos do seu primo, ou fios de cabelo do penteado curto da sua avó?
Mas tais preocupações são demasiadamente comuns se comparadas a que vou contar aqui.

Há dois anos tenho um grave problema chamado caspa. Ou eu lavo meu cabelo com xampu anti-caspa ou sou obrigado a sair de casa com ele oleoso.
Por sorte, olhei para o canto, próximo ao vaso sanitário e encontrei o xampu anti-caspa do meu primo.
"Clear Men" era o nome. Sim, aquele cuja propaganda atuava ninguém mais ninguém menos que o grande jogador de futebol, Cristiano Ronaldo.
Mas não uma versão qualquer. Por curiosidade estava lendo a embalagem, e descubro que em sua composição havia mentol.

Estar defronte daquilo, prestes a esfregar seu conteúdo em meu couro cabeludo me atiçava a curiosidade:
Qual seria a sensação de um banho mais refrescante que o normal?
Seria como estar em uma propaganda do creme dental "Sorriso".
Enfim molhei a cabeça por completo, despejei uma boa quantidade do produto em minha mão direita e comecei a esfregar.
Tudo bem normal até aqui.

Ao terminar o enxágue, foi uma sensação engraçada.
Não sei se era refrescante, não sei se só estava ardendo. Sentia-me usando um capacete feito de Halls extra forte.
Mas havia ainda algo que eu não contava que iria acontecer.
O maldito xampu escorreu por minhas costas.
Sim, por toda as costas.
Sim, até minhas pernas.
Então vim aqui contar a vocês essa pequena crônica, afinal de contas, nunca na minha vida havia ficado com o ânus tão refrescante.

Ainda bem que não tenho hemorróidas.

Um comentário:

  1. o que mais me assusta, e você ir visitar sua avó por falta de dinheiro, tipo, cara é sua avó, + entendi, ela vai continuar te amando, mesmo você sendo um vadio sem dinheiro rsrs

    ResponderExcluir